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MensagemAssunto: Lista de BUGS   Lista de BUGS Icon_minitimeDom Set 05, 2010 2:41 am

Lista de BUGS

Aqui está uma lista dos BUGS mais graves e o seu estado de resolução.
Tentamos, manter esta lista sempre actualizada, Se aparecer um BUG que
não está na lista solicitaos o favor de informar um GO o mais rápido
possível


Bugs actuais graves:

* Bug de frotas - Era possivel construir frotas a um preço muito reduzido ou até aumentando os recursos - Corrigido


* Bug de pesquisas - Ao iniciar uma investigação o metal gasto na
pesquisa era devolvido como ferro sujo (2 milhões de metal paga - 4
milhões de ferro sujo recebido) - Corrigido


* Bug de edifícios - Ao construir um edifício os recursos necessários eram somados ao invés de serrem retirados - Corrigido

* Bug de planetas - Ao mudar a vista de um planeta para outro, são mostrados os recursos e edifícios do primeiro planeta. - Corrigido


* Bug de youtube - Bug que permitia multiplicar recursos utilizando 2 janelas. - Corrigido

* Bug de voos - Apenas era possível enviar voos de fuga se se deixa-se uma certa quantidade de recursos no planeta - Corrigido com a actualização de 02.02.2010


* Bug de férias - Por vezes é impossível sair do modo de férias ou u-mode. - Corrigido com a actualização de 02.02.2010


* Bug de ferro sujo - o calculo de gasto e produção de ferro sujo não é o
correcto - Este bug ocorre muito raramente e falta verificar se está
resolvido


* Bug de teletransportar - Não é possível teletransportar, a pagina fica em branco - Corrigido


* Bug de idiomas - Algumas mensagens e relatórios estão noutro idioma - Está a ser corrigido


Bugs conhecidos menos graves:


Bugs em Edifícios

1.1 É possível incluir mais de 5 edifícios na lista de construção = PROIBIDO!
Situação: conhecido.


1.2 A lista de produção é processada na ordem errada
Situação: conhecido


1.3 Edifícios desaparecem, tanto já construídos como os ainda na lista de construção.
Situação: conhecido

1.4 Desconstrução de um edifício gera demasiados
recursos. Normalmente desconstruir um edifício custa o mesmo que
construí-lo, agora ficamos com o preço do nível seguinte.
Situação: conhecido

1.5 A quantidade de matérias primas no planeta de
destino é incorrectamente calculada ao teletransportae. Nota: Utilizar o
teletransportador é sob sua responsabilidade - actualmente, esta
técnica tem alguns erros de transporte. As perdas não são substituídas

Situação: conhecido

1.6 Erros do teletransportador
<blockquote>1.6.1 O Teletransportador aparece activo ao espiar jogadores inactivos.
Situação: conhecido
1.6.2. O Teletransportador aparece no relatório ao espiar jogadores activos.
Situação: conhecido
</blockquote>1.7 As bases de frota do planeta e do
asteroide são sobrepostas (considera-se o nível mais baixo da base de
frota como existente. Se o asteroide tem 3 slots, e no planeta existem 3
frotas a caminho, apenas se podem dar ordens na base de frotas, e não a
partir da vista de galáxia do asteroide)

Situação: Conhecido

1.8 A função Scanear aparece na galáxia após o limite do scanner (não funciona)
Situação: conhecido

1.9 É reduzida a energia armazenada para o teletransportador ao utilizar o canhão de partículas.
Situação: conhecido

1.10 O teletransportador fica sem energia ao subir de nível.
Situação: conhecido

1.11 Bug de edifícios - Tempo de construção reduzido
Num determinado sistema o tempo de construção de edifícios pode ser reduzido
Situação:
Corrigido

1.12 O Teletransportador perde energia (parcialmente) quando a produção de energia está negativa.
Situação: conhecido

Bugs de Pesquisa

2.1 A pesquisa de Energia não tem efeito sobre as pilhas solares
Situação: conhecido

Bugs de Frotas



3.1 Tornar visível o voo de fuga = PROIBIDO!
Estado: Corrigido e comprovado!


3.2 Ataques e voos de fuga por vezes não podem ser iniciados
Nota: Ao mudar de um planeta para outro por vezes acontece um BUG de
visualização. Mostra as ordens da frota mas não foi seleccionado o
planeta correcto. É necessário verificar que estamos no planeta correcto
indo a edifícios e depois à base de frota.
Situação:
Corrigido

3.3 Perdas de recursos e naves em operações de transporte, estação e voo de fuga.
Nota: Por favor, enviar relatório indicando a hora exacta e coordenadas por mensagem ao GO, de forma verificado!
Situação: conhecido

NOTA: No caso de não se receber resposta imediata do GO não se poderá fazer a reposição.

3.4 Devido a uma falha de script pode acontecer que os ataques aos nossos planetas não sejam mostrados.
Situação:
Corrigido
NOTA: Por favor NÃO mudem as opções pessoais do
Browser que usam. Isto muda no vosso computador o script e assim não
aparece o ataque. NÃO é uma falha do jogo, é uma configuração errada do
vosso browser. Além disso verifiquem se estão activados JAVASCRIPT,
GRAFICOS e que não foi alterada a cor do texto nem que Spaceinvasion
esta na lista de bloquear cookies.


3.5 As colonizações que regressam sem êxito são
visíveis sem asteroide pelo movo dono do planeta, indicando tanto a
frota como a hora de regresso.
Situação: conhecido
Nota: A intercepção de uma frota devido a esta visualização incorrecta é
considerada aproveitamento de BUG e leva à perda da conta do jogo.
Interceptar a frota com a informação obtida através de um scanner é
permitido.


3.6 Fazer voo de fuga a planetas de inactivos faz com que a frota regresse antes no caso de o planeta ser apagado.
Situação: verificado
NOTA: Os voos de fuga para planetas inactivos é feito sob responsabilidade do jogador. Aconselhamos a que não se faça.


Bugs em Geral


4.1 Existem alianças com 0 membros
Situação: conhecida

4.2 En SUPERVISÂO apenas se pode entrar 1 vez no tempo permitido. Se fechar-mos a janela não é possível entrar mais.
Situação: Corrigido mas em testes.


4.3 SUPERVISÂO não permite a entrada do supervisor
Situação:
Corrigido
NOTA: Se tiver confiança pode dar a senha a um
jogador para que este hay confianza se puede pasar la contraseña del
juego a un jugador para que entre na conta e faça a supervisão
directamente. É NECESSÁRIO AVISAR ANTES UM GO. É aconselhável que depois
da supervisão a senha seja alterada.


4.4 Depois de apagar uma conta não é possível voltar a fazer o registo
Situação: conhecido


4.5 Ao espiar a energia do planeta espiado não é mostrada correctamente.
Situação: conhecido

4.6 O jogo expulsa o jogador e é necessário fazer um novo log-in
Situação: conhecido
NOTA: se isto está sempre a ocorrer pode-se tentar utilizar outro browser


4.7 Se o remetente apaga uma mensagem, esta também aparece lida ou apagada no destinatário.

Situação: conhecido

4.8 Ao enviar uma mensagem para a aliança, mesmo que não seja lida, esta vai aparecer como lida.
Situação: conhecido
Nota: Deve-se sair manualmente.


4.9 Ao enviar uma mensagem de aliança, e reenviando a aliados, por vezes apenas se envia a alguns.
Situação: conhecido

4.10 A lista de amigos e de ignorados após algum tempo fica limpa.
Situação: conhecido


4.11 Os pontos não são mostrados correctamente.
Situação:
Corrigido
NOTA: É um BUG de visualização, na próxima actualização do servidor ficará totalmente corrigido.


4.12 É possivel introduzir letras em vez de números
Situação: conhecido, mesmo sendo possível não funciona



4.13 Mensagens sem assunto não são enviadas.
Situação: NÃO É UM BUG
NOTA: Foi implementado para bloquear BOTS que enviam spam massivo


Bugs em Asteroides


5.1 Frotas à espera num asteroide para um SAC não se podem atacar.
NOTA: Quem "estaciona" a sua frota num asteroidesem fazer um SAC faz BUGUSING e será banido definitivamente.
Num SAC desde o convite ao primeiro jogador até ao ataque não se pode ultrapassar as 36 horas
Situação: conhecido


5.2 A especiaria não é bem calculada ao enviar frotas mistas.
Situação: conhecido



5.3 Os planetas de inicio/destino são mostrados
incorrectamente. Isto acontece se se ataca ou transporta desde um
planeta com asteroide.
Situação: conhecido



5.4 Frota em SAC voa sempre a 100% da velocidade. Mesmo que a velocidade seja reduzida, a frota voa a 100%
Situação: conhecido



5.5 ZA faz protecção a inactivos
Num SAC ao atacar inactivos, este que de estar HOSTIL segundo os seus pontos e Zona de Ataque.
Situação: conhecido


5.6 Ataques de SAC não podem ser retirados
SAC's ao serem retirados levam o mesmo tempo do que se não fossem retirados.
Situação: conhecido


5.7 Recursos que se levem num SAC desaparecen
Situação: comprovado
Não será alterado. Um SAC não foi desenhado para fazer voo de fuga, está desenhado para destruir frotas e roubar recursos.
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