lazzarento Electra
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| Assunto: O que é um WTP? Qui Jan 27, 2011 8:33 pm | |
| WTP – Watch The PhalanxA Jogada WTP, consiste numa estratégia • raramente utilizada no OGame para pegar um adversário em regresso de uma transferência de recursos. Embora seja rara, é muito útil em universos considerados desenvolvidos em que todo cuidado é pouco desde farm’s até crash’s! Existem vários pontos a considerar, calcular, analisar, estudar, etc.. O tempo, a distância, a quantidade de deutério, nível de motores, e mesmo que se tenha todos os cálculos feitos com perfeição, ainda sim é necessário contar com um pouco da tão famosa e esperada “sorte”…
O WTP necessita de vários “pré-requisitos”, caso queiramos um Crash bem sucedido! Tais como: Sensor Phalanx, uma frota bastante poderosa e muito, muito tempo dedicado ao OGame e ao PC(pode se perder mais de 1 semana de estudo e alguns dias de planejamento para que seja vem executado, sendo assim, noites sem dormir podem ser uma conseqüência natural nessa técnica).
Falaremos agora de como evitar ser alvo de WTP e como executá-lo com sucesso:
Como fazer um WTP?
• Para que seja feito um WTP o cálculo dos motores é de suma importância. Primeiro tem que se saber quando a frota do alvo levanta para fleet save. Normalmente se descobre isso fazendo o calculo das minas, produção/hora se souber fazer o calculo terá 90% de chances de acertar o horário em que o fleet save levantou vôo(as vezes terá que fazer de 10 a 15 cálculos para descobrir o horário correto). • O próximo passo é descobrir no Phalanx o horário de chegada da frota até o seu destino, para então descobrir a velocidade em que o fleet save foi enviado (fundamental para os próximos cálculos). • Após ter horário de saída da frota + velocidade das naves, você precisa saber quanto tempo no mínimo suas naves precisam para chegar ao local de regresso do defensor. • Isso é fácil de se calcular, no seu menu de frotas mesmo pode descobrir isso, após ter calculado o tempo que você levara para chegar ao alvo, tem que fazer o calculo para saber quando deve provocar o regresso do seu oponente, pois dificilmente alguém manda regressar um fleet save a transferir se não for ameaçado. Por exemplo, se suas naves demoram 1 hora e 20 minutos pra chegar ao destino, você deve esperar pelo menos 1 hora e 25 minutos para começar a forçá-lo a regressar, para que realmente tenha tempo de conseguir um bom ataque. Para conseguir esse regresso tem 2 maneiras, ou pede pra algum amigo de confiança lançar 1 ataque ao local de destino da frota do oponente, ou se você tiver pelo menos o sobro de frota que ele, lance o ataque você mesmo(um tanto arriscado pois pode não conseguir regressa-la a tempo de se juntar a frota que via enviar para pegar o regresso). • A partir do momento que lançar o ataque para forçá-lo a regressar precisa ficar de olho (atualizando) no sistema solar do planeta principal para descobrir quando o alvo vai ficar on-line, pois quando ele ficar on-line, a partir do momento que ele ficar on-line, você devera passar phalanx continuamente no planeta de onde a frota saiu para saber o horário em que ele mandou regressar a transferência (quando antes mais vezes passar phalanx mais chances você tem de pegar o regresso com mais exatidão). Após ter o horário do regresso, calcula-se um horário estimado para o regresso ao planeta(isso é bem por questão de bons cálculos, aproximação de horário e sorte, muita sorte pra pega-lo no momento exato que regressou) • Tendo o horário, calcula o horário dos recicladores e os manda antes, e espera o horário mais próximo para mandar sua frota a 100%, pois se você mandar a frota logo que o adversário mandou regressar, e tiver que manda-la a menos que 100%, pode tomar como recompensa um belo de um ninja. • Para evitar ser ninjado, por favor pessoal, procurem espionar e se possível procurar frotas no phalanx.
Como evitar ser alvo de WTP?
Para evitar sofrer um ataque WTP, precisa-se fazer fleet save’s o mais seguro possíveis, pois todo cuidado e pouco. Eu conheço apenas 2 maneiras de escapar desse tipo de ataque: • sempre que for fazer um pequeno fleet save de transferir, procure faze-lo ao menor tempo possível de chegada ao destino, evitando assim que alguém tente calcular um possível regresso. • Sempre que for fazer um fleet save longo de transferir, procure fazelo sempre deixando uma quantidade variada de recursos no planeta para que a pessoa ao calcular as minas não consiga nunca chegar ao horário real em que você levantou vôo e de preferência nunca utilize 10% como velocidade para os mesmos. Até o momento, essas são as 2 únicas formas que sei de fazer esse tipo de fleet save seguramente.
Em Resumo:
Para executar um WTP é necessário: • Calculo das minas (para saber horário de saída do fleet save). • Calculo de horário de chegada (para saber a velocidade das naves) • Calculo para saber o tempo gasto para sua frota chegar ao alvo (para não chegar atrasado ao regresso) • Ameaçar o adversário para forçar o regresso (saber horário certo para forçar o regresso para que consiga chegar a tempo no alvo) • Observar o no sistema solar do planeta principal para saber o horario de login adversário (para poder saber a partir de quando ele ia poderá cancelar a transferência). • Passar continuamente o Phalanx após o cancelamento da transferência (para pegar o regresso com mais precisão) • Lançar o ataque a 100% em cima dos cálculos (para evitar um possível ninja) • Torcer pela sorte de bons cálculos (a sorte como em todo jogo é fundamental para o sucesso)
Para evitar um WTP é necessario: • Sempre fazer um fleet save seguro (como citado acima, ou com técnicas novas a serem desenvolvidas) • Contar com a sorte (como dito em todo jogo a sorte é fundamental, e existe para os 2 lados, saber blefar também ajuda muito).
by lazzarento
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