Watch the Debris
(Vigia os Destroços)
• Este é um
método utilizado para “crashar“ os FleetSaves efectuados de uma Lua para um
Campo de Destroços (CD) em "Recolher".
• A primeira coisa a fazer é
estudar o alvo. Saber, principalmente, a que horas ele faz FleetSave. É também
importante saber, aproximadamente, o tempo que ele fica offline. Se for até
6/7h e o alvo tiver Estrelas da Morte, muito provavelmente, vai fazer FleetSave
para o CD da Lua. Caso esteja mais tempo, ou não tenha Estrelas da Morte,
deverá fazer para um CD do sistema solar, que não o da própria Lua.
• Quando chegar à altura do
alvo fazer FleetSave, começa a espiar a frota alvo, de 10 em 10 minutos, por
exemplo, até a frota levantar voo.
• Entre 2 dessas espionagens, o
alvo fez FleetSave. Aponta-se a hora da última mensagem em que a frota estava
na Lua.
Sabendo as tecnologias do defensor, e a frota. Usa-se um simulador, ou uma
calculadora (tipo www.o-calc.com)
para saber todos os tempos possíveis que a frota pode demorar a chegar a um CD
(a 100%, 90%... 10%).
• No sistema solar dele criamos
um Campo de Destroços em todos os planetas (ou apenas no dele, se fizer
FleetSave para a própria Lua).
A partir da hora a que vimos a frota pela última vez, adicionamos o tempo de
viagem a 100%, e vemos a que hora ela chegaria lá. A essa hora vamos à vista da
Galáxia, e vamos clicando em "Ver" no sistema solar dele, quanto mais
frequência, melhor, mas é aconselhável no máximo 5s, para ser mais preciso.
• Se ele tiver enviado para um
desses CD a 100%, um dos CD vai desaparecer. Anotamos a hora a que desapareceu.
Calculamos o tempo de regresso, na mesma velocidade e, temos a hora de
regresso.
• Se por acaso ao fim de 10
minutos (o tempo que deixamos entre cada espionagem, quanto menor o tempo entre
elas, menos tempo ficam na vista de Galáxia) nenhum CD tiver desaparecido,
então ele não enviou a frota a 100%.
• Esperamos pela hora dos 90% e
repetimos o processo, e por aí fora até o CD desaparecer.
||Contras deste método:||
• Já é um
método muito divulgado, pelo que muita gente já se previne contra estes casos,
tornando-o muito mais complicado. Há várias maneiras de fugir a um WTD. No entanto, com sorte, podemos perceber o que o
alvo fez, e dar a volta por cima.
||Fuga ao WTD:||
• Para
“fugir” a esta técnica o melhor é utilizar 2 vagas para o mesmo CD, isto é,
enviar um Reciclador para recolher o CD e alguns minutos depois envias a frota
que vai fazer FleetSave para o mesmo CD.
Para melhorar ainda esta técnica para fugir ao WTD
é utilizar sempre intervalos de tempo e velocidades diferentes entre as duas
vagas.
O primeiro Reciclador apaga o CD num tempo diferente que a vaga que está a
fazer FleetSave, assim quem nos quiser atacar com esta técnica não consegue
calcular a hora exacta de regresso da frota principal e por isso não consegue
fazer um ataque eficaz.
Mas como os atacantes também já sabem desta técnica de fuga, irão ficar à
espera que outro CD desapareça. Para resolver isto, envia-se nuns FleetSaves o
reciclador primeiro e noutro dia a frota primeiro, e nunca alternado dia sim
dia não, mas completamente aleatório para que o atacante nunca saiba qual o que
vai à frente, se o reciclador ou se a frota.
1667 caças ligeiros para ganhar lua!!!
by lazzarento