linkbox moderador
Mensagens : 68 Data de inscrição : 15/04/2009 Idade : 63 Localização : sao paulo
| Assunto: Como interceptar Dom Set 05, 2010 2:08 am | |
| Como interceptar
Como interceptar (Sem Asteróide)
Existem 2 formas de interceptar sem astro. Seja um ataque a um dos nossos planetas seja ao de um amigo.
1. Ao proprio planeta
Digamos que possui-mos um planeta em 1: 50 e estamos a ser atacados de 1:60, no entanto a nossa frota está em 1:68. neste caso podemos interceptar o atacante nós mesmos. Neste caso não vamos avisar o inimigo que estamos on e retiramos a frota no ultimo momento. No inicio calculamos a hora do impacto e a hora de regresso da frota inimiga ao planeta de origem, vamos lançar os recicladores para cheguem uns 10 segundos após a volta da frota inimiga. Como já sabemos a hora de impacto e como a intercepção se vai fazer a uma distancia menor que a do ataque apenas necessitamos de calcular quando devemos lançar a nossa frota para interceptar. Vamos lançar a nossa frota de forma a chegar 2 segundos após o regresso da frota inimiga.
2. A planeta amigo
Se receber-mos informação de outro jogador de um ataque, o primeiro a fazer é pedir toda a informação necessária para poder calcular a intercepção e além disso ambos os jogadores têm de actualizar o seu relógio. Agora o informante tem de calcular a hora do impacto. Se não souber-mos o nivel de motores do atacante o melhor é pedir a outro jogador que o espie, para ficar-mos a saber as suas pesquisas, deste modo não suspeita que temos a intenção de o atacar. Os dados assim obtidos colocamos no calculador de intercepção do SI-Master http://www.si-master.com/es/intercept para obter a hora do seu regresso e poder lançar os recicladores para que estes cheguem uns 5-10 segundos após o regresso da frota inimiga. De seguida calculamos o voo da nossa frota (se existir fuso horário reduzimos a hora de 5 a 2ou 3 segundos) e lançamos no segundo exacto da hora indicada.
Chaves da intercepção:
- Exactidão.
É necessário ser absolutamente exacto nos cálculos, dependemos acima de tudo do informante, se calcular mal não estaremos no planeta inimigo à hora exacta. Apenas existe uma vantagem de 3 segundos. se chegar-mos antes a sua frota ainda não estará no planeta, se chegar-mos depois vamos estar a dar tempo para que fuja. O impacto tem de ser sempre entre 1 e 5 segundos após a volta da frota inimiga.
- Informar com o máximo de
antecedência possível. Como é uma intercepção o inimigo estará sempre on, e vai tentar reduzir as suas perdas e auto reciclar-se. Assim que formados informados no inicio de um ataques teremos a possibilidade de enviar os nossos recicladores.
- Calma. Como uma
intercepção não permite falhas, é necessário que o seu calculo seja efectuado com calma e de preferência fazer os cálculos 3 vezes para não falhar
Programar calculador de Intercepção
Como programar o calculador de Intercepção:Para programar uma intercepção são necessários vários dados.Começamos de cima para baixo:Na primeira linha colocamos a distancia. Aí carregamos em calcular, e colocamos as coordenadas do planeta de onde saiu o ataque e as do planeta atacado e carregamos em OK.A segunda linha é a da velocidade, também carregamos em calcular, activamos todas as casas das naves que nos estão a atacar, e colocamos os níveis dos seus motores. A velocidade vamos deixar em 100% porque é muito raro que alguém ataque a menos velocidade. A menos que vejamos uma diferencia entre o tempo calculado e o tempo do ataque.Em HORA DE CHEGADA inserimos a HORA DE IMPACTO calculada pelo nosso informante.Agora a nossa frota, na distancia carregamos em calcular, colocamos as coordenadas do nosso planeta e do planeta onde pretendemos fazer a intercepção e carregamos em OK.
Em velocidade (se não sabemos a velocidade das nossas naves) activamos todas as casas das naves que queremos mandar e colocamos os níveis de pesquisa dos nossos motores e carregamos em OK.Baixamos na janela de DIFERENÇA HORÁRIA de 5 a 2 ou 3 segundos, que é a diferença de tempo entre a volta da frota e o nosso impacto.Em HORA DE SAÍDA vai-nos ser indicado quando temos de lançar a nossa frota.Programamos o ataque 1 minuto antes, passamos a controlar o tempo pelo relógio em cima e ao chegar à hora carregamos em lançar. | |
|